Destinos próximos a Bariloche para descobrir e aproveitar muito!

Recebi muitos pedidos nas redes sociais para falar de destinos próximos a Bariloche que também são interessantes de combinar na mesma viagem, e claro que eu não deixaria de comentar, até porque as opções são MUITO boas!

E como moradora, já tive a oportunidade de conhecer este além de Bariloche, e garanto: vale a pena!

Dá até pra usar Bariloche somente como ponto de chegada, e aproveitar até mais os arredores do que a cidade em si, mas claro que é você quem manda no seu roteiro. Se usar meu Serviço de Viagem sob Medida na Argentina, faço do jeitinho que sua família mais vai gostar!

Ou escolher um ou dois destinos próximos, e combinar com os demais dias em Bariloche, lembrando que tenho um guia completíssimo para todas as épocas do ano, o Guia Bariloche Memorável, e com uma série de benefícios para quem adquire o guia e deseja inclusive uma breve consultoria para sua viagem.

Mas afinal, quais destinos próximos a Bariloche são viáveis e valem a visita? A seguir, tenho 4 indicações que gosto muito que falo de forma resumida, e também vou indicar links de posts aqui no blog com mais detalhes de cada destino:

Vista de lago entre vegetação com neve
Villa la Angostura: Um cartão postal em todas as épocas do ano!

Villa la Angostura

Escreve o que eu estou dizendo: Villa la Angostura ainda vai dar o que falar, muito mais do que já está se falando hoje.

Cada vez mais com bons hotéis, comércios, restaurantes, também é um destino em que a natureza foi generosa na beleza com uma série de lagos e visuais de tirar o fôlego, e de bônus o Cerro Bayo maravilhoso para práticas, diversão e esportes de neve no inverno, ainda que seja um destino com opções para o ano todo – inclusive no Cerro com práticas de trilhas e mountain bike.

Villa la Angostura está a apenas 1h20 de viagem de Bariloche (83km) e inclusive recomendo não só o bate volta, mas dividir hospedagens para desfrutar melhor do destino.

No inverno é aquele combo gostoso de boa comida, diversão na neve e paisagens branquinhas… mas no verão você descobre lagos azulados, trilhas, bosques, rios, tudo muito bonito. Destaque para o Parque Nacional Los Arrayanes, Rio Correntoso e a belíssima Ruta de los Siete Lagos, ponto de partida até o próximo destino.

pista de esqui com neve e árvores em primeiro plano
San Martín de Los Andes é uma baita opção pra quem quer focar no esqui!

San Martín de los Andes

Um pouquinho mais longe, mas totalmente possível, San Martín de Los Andes está a 191km de Bariloche (pouco mais de 3 horinhas de viagem) e fica mais perto se você parar em Villa la Angostura antes, já que é caminho.

E também é mais um dos destinos próximos a Bariloche que não decepciona em restaurantes de boa gastronomia regional, lojas, um caminho lindo pela já mencionada Ruta de los Siete Lagos, e com duas vantagens especiais:

  1. Tem aeroporto próprio com voos para Buenos Aires, o que pode ser boa pedida começar por Bariloche e terminar em San Martín de los Andes, ou vice versa;
  2. Tem dois Cerros para atividades de Neve (Chapelco e Las Pendientes), e uma super estrutura desde pistas iniciantes (inclusive nas mais altas montanhas) até pistas para esquiadores experientes.

Nós fizemos uma viagem com este foco junto com a Alice e foi ótimo. Ali conta com boas opções hoteleiras já que muitos turistas e esportistas vêm com esse objetivo, e acabam ficando um tempo maior por lá.

menina de costas em trapiche de lado e montanhas ao fundo
Que tal um piquenique com este visual?

Villa Traful

Ainda pouco conhecida, mas não menos interessada, Villa Traful é aquele tesouro ainda escondido com uma beleza única, e sossego, afinal, é um vilarejo com poucos moradores, e mesmo assim com um belíssimo visual.

Conhecer Villa Traful é descobrir um bosque de ciprestes diferente que fica submergido na água, é encontrar o seu local para um piquenique na beira do lago cristalino, é fazer uma refeição no alto de um mirante curtindo a vista, é poder ler e descansar, ou se animar com trilhas que levam inclusive a belas cachoeiras.

Quem deseja aquele diferente, com certeza vai gostar, assim como nós gostamos!

Laberinto Patagonia: o maior labirinto verde da América do Sul. Crédito: divulgação.

El Bolsón

A 121km de Bariloche no sentido oposto de todas as demais opções (2 horinhas de carro), minha última indicação dos destinos próximos a Bariloche é um lugar bacana, e geralmente não considerado.

El Bolsón é uma cidade ao sul da província de Rio Negro onde você vai encontrar uma feira de artesanato muito legal e alguns restaurantes interessantes.

Um dos atrativos mais legais destes lados é o Laberinto Patagonia, que é considerado o maior labirinto verde da América do Sul, com 8 mil metros quadrados e 2 mil metros de trilhas para percorrer, e um círculo com 9 portas para descobrir.

Lá você ainda conta com uma casa de chá para apreciar um pouco da cozinha patagônica, o que já vale mesmo que seja um bate volta.

Ainda assim, mais um atrativo legal do caminho são os Piletones, que estão localizados no Rio Manso. Um lugar incrível com uma piscina natural de águas cristalinas e uma paisagem lindíssima. 

Agora é só escolher quais destes destinos próximos a Bariloche são mais legais no seu estilo, e olha que eu dei apenas uma amostra de todas as possibilidades de cada um deles. Quer mais? Não deixe de conversar comigo e tenho certeza que seu Roteiro Personalizado comigo vai ser incrível: partiu descobrir esse lado mais icônico da Patagônia Argentina!

COMPARTILHE:
Facebook
LinkedIn

Um comentário sobre “Destinos próximos a Bariloche para descobrir e aproveitar muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Insrcreva-se e fique por dentro de todas as novidades