Uma das maiores dúvidas que surgem sempre que alguém fecha uma consultoria ou Viagem Sob Medida para Bariloche, Villa La Angostura e outros destinos de inverno e neve é como fazer uma mala de inverno inteligente: que seja prática, e não deixe ninguém passar frio – em especial quem viaja com crianças!

Há quem ache que é necessário montar uma mala com muitas peças, mas isso não é verdade. O que vai mesmo funcionar para você conseguir fazer uma mala de inverno inteligente e adequada é incluir as peças certas e que tenham a função e tecnologia para aquecer nas baixas temperaturas.

Sendo assim, vou dar algumas dicas bem preciosas para a sua viagem primeiro falando sobre frio em geral e baixas temperaturas, e depois com algumas dicas extras para quem vai especificamente viajar para a neve. Confere agora:

Mala de Inverno Inteligente – Frio e Baixas Temperaturas

As dicas desta montagem de mala vieram com o auxílio de uma especialista, a Priscila da Babydoo, que é uma loja especializada em roupas inverno e neve para todas as idades e minha parceira.

A Loja é online e vende para todo o Brasil, e ainda garanti um descontinho com cupom MARIQUEIROZ que você pode utilizar em suas compras. Vários itens que serão mencionados na continuação do post estão disponíveis na Babydoo.

Antes de tirar sua bagagem do armário, conheça bem o seu roteiro, verifique o clima na época – e mais perto da data a previsão do tempo pouco antes de viajar – para escolher qual o tipo de vestimenta mais adequada e confortável para a família toda.

De preferência para os tons neutros, que são peças mais fáceis de combinar entre si. Não leve muitos sapatos, mas sim aqueles coringas e confortáveis, que podem incluir botas e tênis bem fechadinhos e que não passem o vento. Um calçado que proteja de umidade é uma ótima pedida.

A forma ideal de se vestir é em 3 camadas com os tecidos certos. As camadas são roupas da seguinte forma:

Alice usando 2 camadas por estar em ambiente interno, e super a vontade.

1a Camada: deve ser composta por uma peça que auxilie a manter o corpo seco e aquecido. Por isso, a
segunda pele é a roupa ideal, uma peça leve e justa, que deve ser vestida diretamente sobre a pele.

2a Camada: é composta por peças de soft e fleece, que são essenciais para assegurar o aquecimento em locais mais frios, que podem ser internos e externos. Para bebês e crianças de colo recomendamos essas peças em formato macacão. Dessa forma evitamos expor as costas do bebê ou criança ao frio quando pegamos no colo.

3a Camada: são utilizadas peças mais espessas, que devem ser impermeáveis para locais úmidos com chuva e/ou vento (e neve que falarei depois), garantindo que o corpo fique seco e aquecido.

Lembramos também é necessário vestir as extremidades com o uso de acessórios como luvas, cachecóis ou golas, gorros, além de meias mais grossas e tênis ou botas impermeáveis.

A mala de inverno inteligente também não é sobre quantidade, mas sim sobre a qualidade de cada camada e seus tecidos corretos. A Babydoo por exemplo usa tecidos com tecnologia que garantem peças mais confortáveis e que ainda mantenham o aquecimento.

E claro, também é sobre o tempo de viagem, pois cada roteiro tem um período e número de peças adequado. Se você desejar realizar uma Viagem Sob Medida comigo, você e todos os meus clientes recebem um checklist de peças de inverno considerando o tempo médio de uma viagem e as quantidades adequadas.

Dica bônus: Fotografe os looks na hora de fazer a mala, assim você lembrará de tudo o que levou e como pretendia usar.

Mala de inverno inteligente para a Neve

Complementando o que já foi falado acima, a ideia das camadas e aquecimento das extremidades continua valendo, porém com uma última camada adequada para brincar ou esquiar, sem esquecer de considerar que a maior parte do tempo você irá usar uma bota impermeável, que é fundamental para contato com neve.

familia abaixada com pequeno boneco de neve e chão nevado
Nossa Família com todas as camadas curtindo a Neve da Patagônia Argentina

É muito comum alugar roupas em estações de esqui ou regiões de neve. Por isso, primeiro lembre-se que geralmente há disponibilidade de locação para a 3a camada e as botas.

Atenção para quem viaja com bebês e crianças pequenas, assim como quem tem maior estatura, porque nem sempre há peças pequenas disponíveis nestes tamanhos. Já vi casos de lojas não terem o tamanho de pessoas muito grandes (sentido de altura e pé grande fora do usual) e também de crianças muito pequenas.

Já as meias, segunda pele, gorros e segunda camada não são alugáveis e devem ir dentro de sua mala de inverno inteligente – ou você terá que comprar no destino. E não pense que será mais barato, porque eles sabem que os turistas precisam destes itens e acaba sendo mais caro do que comprar antecipadamente.

Por fim, em todo aluguel de roupa é necessário ter bastante atenção na questão do tamanho e da higienização. O correto é ter a higienização AAA, uma certificação similar à uma higienização hospitalar e que garante que roupas e acessórios estejam livres de germes, bactérias e vírus.

Usando o exemplo de Bariloche – que inclusive tenho um Guia completíssimo e exclusivo em formato digital – nem todas as lojas realizam este procedimento ou o fazem de forma confiável. É importante conhecer antes de alugar!

Para encerrar, se ainda assim você tem dúvidas, a parceria com a Babydoo tem mais uma facilidade: os kits mala pronta. No site tem algumas opções disponíveis e facilita muito a vida das mães e famílias. Confira aqui e não esquece que tem desconto usando o cupom MARIQUEIROZ .

Última dica e essencial – Não esqueçam de conferir toda a documentação e fazer um Seguro Viagem – que se for para neve também inclua a prática esportiva – que é fundamental para não ter maiores um problema financeiro no caso de uma emergência.

Agora sim você já pode fazer sua viagem de inverno e neve! Com estas dicas não tem erro e vocês vão aproveitar o frio com conforto e diversão!

COMPARTILHE:
Facebook
LinkedIn

0 comentário sobre “Mala de Inverno Inteligente: O que levar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Insrcreva-se e fique por dentro de todas as novidades